Ainda não tão conhecido no Brasil, o Silestone é um revestimento perfeito para compor a decoração de ambientes. Ele é composto por 94% de quartzo natural e está disponível em diversas cores e texturas. Possui uma variedade de aplicações e está encantando os amantes da decoração de interiores.
Cada vez mais pessoas estão optando por usar este revestimento que é ideal para banheiros, bancadas de cozinha, e muito mais. O Silestone é uma ótima opção para substituir peças de mármore, granito e outros materiais do tipo na composição da sua decoração. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este revestimento.
Tipos de Silestone
Existem diferentes tipos de Silestone disponíveis no mercado. Eles são uma ótima opção para quem valoriza a qualidade das peças e se encaixam em diversos tipos de decoração. Os acabamentos mais comuns que as peças apresentam são classificados em polido, suede e volcano.
O acabamento polido destaca a superfície brilhante da peça e deste modo até os mínimos detalhes do material ficam mais evidentes. No acabamento suede a superfície da peça é mais fosca, apresentando uma aparência opaca. Já o acabamento volcano traz uma proposta diferente, porosa e texturizada.
Principais vantagens em usar Silestone
Versatilidade
O silestone é uma pedra sintética, mesmo que seja produzida com quartzo, matéria prima natural. Por isso, é possível dispor de uma grande quantidade de cores, aproximadamente 70 tonalidades. Além disso, também é possível combinar os diferentes tipos de acabamento das peças com o restante da decoração do ambiente.
Um tipo de silestone que se destaca principalmente pela sua beleza é o Silestone Stellar. Ele possui pequenos grãos de quartzo brilhantes que lembram a paisagem do céu com estrelas brilhando. Este modelo é um dos que mais fazem sucesso entre as pessoas que apostam em detalhes.
Resistência e durabilidade
O Silestone é um material altamente durável e resistente. O revestimento não mancha, não trinca, não risca e não quebra. É considerada uma pedra mais resistente do que granito ou mármore, que são opções tão conhecidas por estas características. Mas isto não quer dizer que não seja preciso tomar alguns cuidados com o revestimento.
Apesar de possuir tanta resistência, o Silestone pode sofrer danos se for exposto a altas temperaturas. Por esse motivo não é aconselhável aplica-lo em áreas externas e caso esteja na cozinha não é recomendado colocar panelas quentes diretamente em contato com o material.
Aplicações do Silestone
O revestimento pode ser aplicado em bancadas de cozinha, pias, banheiros e muitos outros ambientes. Mas o ideal é fazer a sua aplicação apenas em locais internos. Isso porque a exposição ao sol pode causar danos e modificar a cor original da pedra.
De qualquer forma, há muitas opções de aplicação para as peças. No entanto, por se tratar de um material altamente durável, é preciso pensar bem em toda a decoração antes de fazer a aplicação. Mesmo assim, é importante levar em conta de que o Silestone é um revestimento que irá trazer beleza e elegância para qualquer ambiente.